A Hungria

Herdeiro do antigo império Austro-Húngaro, o país faz fronteira com a Áustria, Eslováquia, Ucrânia, Romênia, Sérvia, Croácia e Eslovênia. A sua capital, Budapeste, é uma das mais belas do mundo, sendo cortada pelo Rio Danúbio com Buda no lado ocidental e Peste na margem oriental.

A Hungria é forte em suas tradições e costumes regionais, que se mostram em todos os aspectos da vida cotidiana, desde a gastronomia até a música e dança, vestuário e decoração. É um país de contrastes também entre o antigo e o moderno, sendo uma excelente opção para se visitar e viver momentos inesquecíveis.

Se você pretende viajar para a Europa um dia, não deixe de colocar a Hungria em seu roteiro. O país é um dos trinta destinos turísticos mais populares do mundo, atraindo cerca de 10,2 milhões de turistas por ano.

Lá você vai encontrar cidades belíssimas, museus e arquitetura que mostram parte da história marcante do país, rica gastronomia, além de várias opções de diversão e lazer com vida noturna vibrante e agitada.

Por estar localizado no centro da Europa, o país é de fácil acesso, sendo que Budapeste fica a apenas três horas de carro de Viena, na Áustria. De trem, essa viagem fica ainda mais rápida. A entrada no país também é tranquila. Como membro da União Europeia desde 2004, nenhum visto específico é necessário para aqueles que desejam conferir as belezas da Hungria.

Uma vez em território húngaro, é difícil não se impressionar com a sua arquitetura. Um exemplo é a Praça dos Heróis, em Budapeste, um dos cartões-postais da capital. A praça é rodeada ainda por outras construções belíssimas: o Museu de Belas Artes de Budapeste e o Palácio da Arte.

Na Hungria, os visitantes podem se deparar com construções incríveis de séculos atrás que ficam próximas a edifícios modernos. Ruínas romanas e igrejas góticas também são ótimas atrações arquitetônicas.

Anúncios