24 dias, 5 países: Paris

Viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico.

Já ouvi muito essa frase por aí, mas agora ela faz sentido pra mim.

Dia 24 de fevereiro saí de Budapeste em busca da minha viagem dos sonhos que passaria por 5 países (França, Suíça, Egito, Bélgica e Irlanda)… Finalmente, o Egito me esperava!!!

Essa foi a viagem mais longa da minha vida. E acho que vai ser difícil superar, viu. Foram exatamente 24 dias longe da minha caminha linda em Budapeste. E pra ser sincera, senti MUITA falta da minha cidade do coração – Sofrendo antecipadamente em ter que voltar pro Brasil.. 😢

Enfim. Meu primeiro destino foi PARIS! Foram 5 dias na cidade da luz. Coisa linda!
Paris é daquelas cidades que te convidam a passar um dia, uma semana, férias de um mês, ou quem sabe um ano sabático estudando gastronomia ou história da arte. Realmente há muito o que fazer, mas se você só tem 5 dias na cidade, já é o suficiente para conhecer alguns dos seus principais pontos turísticos, vivendo um pouco o dia a dia dos franceses.

12512245_10205748101442129_1239057537631935471_n

Logo no primeiro dia, de manhã, fui conhecer o Museu do Louvre (segunda, quinta, sábado e domingo  9/18h, quarta e sexta  9/22h, fecha às terças, metrô Palais Royal Museé du Louvre). É verdade que num período de 3 ou 4 horas você não conseguirá ver nem metade do museu detalhadamente, mas é suficiente para conhecer as principais atrações. Alem disso, Paris espera por você do lado de fora, não é mesmo?

25082792300_c8ae6757c0_o
Mona avec moi
25010900999_8617d60ae6_o
Mona Lisa: Uma maratona em meio a um mar de turistas pra conseguir chegar pertinho da obra!

 

Top 10 do Louvre:

1- Monalisa, de Leonardo da Vinci

2- Venus de Milo, estátua grega de aprox 100 a.C.

3- Vitória de Samotrácia, estátua grega de aprox 190 a.C

4- Múmias e sarcófagos na seção Egípcia, Ala Denon

5- Esculturas na seção Etrusca e romana, ala denon

6- As Pirâmides de vidro (do lado de fora) e a pirâmide invertida (dentro)

7- A Coroação de Napoleão, quadro de Jacques-Louis David

8- A Virgem dos Rochedos, quadro de Leonardo da Vinci

9- Psiquê revivida pelo beijo de Eros, escultura em mámore de Antonio Canova de aprox 1787

10- O Escravo Moribundo, escultura de Michelangelo de aprox 1516

E chegou a hora da Torre mais famosa do mundo: Você vai chegando pertinho dela, a famosa Torre que era pra ser temporária, construída para a Exposição Mundial de 1889 e que acabou ficando e se tornando o símbolo da cidade. Eu nem imaginava que a torre em si fosse tão bonita, o trabalho em metal é cheio de detalhes ornamentais, e vê-la de perto foi muito emocionante. Na hora de ir embora, não esqueça de se afastar da Torre para apreciá-la acesa, à noite. Fiquei assistindo boquiaberta.

 

Montmartre, um dos bairros mais charmosos de Paris

A região de Montmartre, imortalizada pelo filme da Amélie Poulain, que fica ao norte de Paris, no bairro 18, é uma das regiões mais bucólicas e charmosas da cidade por causa de suas ruazinhas arborizadas, seus pintores de rua, seus cafés e cabarés. Além disso, como fica no alto de uma colina, oferece uma das mais lindas vistas da cidade.

RuelasMontmartre
As charmosas ruelas arborizadas de Montmartre
25328972763_fab1fbf697_o
O Moulin Rouge, um dos mais tradicionais cabarés da cidade

 

Em Montmartre fica também a famosa igreja Sacré-Coeur.

25324802034_a9a5612acc_o
A igreja de Sacré-Coeur

Geralmente, os turistas do mundo inteiro se limitam a visitar a igreja e  a famosa Place des Tertres, ocupada por pintores de rua que fazem caricaturas dos turistas e retratam a cidade.

25016007120_8f30c90a94_o

25324882554_f86bd65c68_o

 

Mas tem muito mais coisa pra ver em Montmartre e você não deve se limitar a este circuito turístico banalizado. (Pude perceber tudo isso com a ajuda de uma brasileira que encontramos que já foi a Paris várias vezes, e que nos mostrou os encantos de Montmartre ❤). Ande  pelas escadas e ruelas do bairro para descobrir o que realmente contribui para que Montmartre seja um dos bairros mais charmosos de Paris.

25217970771_b4129d1998_o

25324903854_3cb9a5258d_o

 

Dicas gerais, para lembrar sempre que for a Paris
– Evite comprar o bilhete unitário de metrô, pois o lote com 10 bilhetes sai bem mais em conta (unitário -1,70 euros e 10 bilhetes – 12 euros).
– Guarde o bilhete de metrô usado até sair da estação. Se a fiscalização solicitar o bilhete e você não tiver para exibir, será multado. Atualmente essa multa é de 40 euros.

A próxima curva: Finalmente Disney! 😍😍😍

A Disney de Paris, ou melhor, o Disneyland Paris Resort, é a atração mais visitada de toda a Europa e foi inaugurada em 1992. O complexo possui dois parques temáticos, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios. O resort não fica exatamente em Paris, mas 30km ao leste da cidade, em Marne-la-Vallée. A Disneyland Paris é acessível de carro e através da estação de trem  Gare Marne-la-Vallée – Chessy, praticamente dentro do resort. A linha da Disney é a RER-A4 (RER é o metrô suburbano de Paris).

Quem pensa na Disney lembra obviamente de Orlando e da Califórnia, mas muitos esquecem que existe um Parque Disney na Europa e que fica bem na periferia de Paris! Na verdade, são dois Parques: Disneyland Paris e Walt Disney Studios, um do lado do outro, e ambos bem menores que os dos Estados Unidos, mas fazem parte do mesmo grupo Walt Disney Company e tem as principais atrações de seus antecessores. Por isso, se já conheceram a Disney nos Estados Unidos, dá perfeitamente para matar as saudades, ou se for a primeira vez, como eu, dá para passar o dia inteiro, se encantar mil vezes e até agradecer por não ter mais coisas para ver, pois em um dia, não dá nem tempo! E também tem aqueles que são da opinião que não há nada como conhecer a Disney com Paris de brinde! Ou vice versa!

Os detalhes do Parque: dizem que a perfeição mora nos detalhes e aqui, detalhes é que não faltam! Vocês vão se encantar pela arquitetura, pelos jardins, jardineiras…Tudo é feito para agradar aos olhos! E oMickey ainda dá as boas vindas…

A organização para aproveitar o Parque!

– Logo na entrada, peguem um mapa para se localizar e entender onde estão os brinquedos que vão interessar a família.

– Vale a pena ficar atento com os horários de algumas atrações, como o local e encontro com os personagens: Mickey, Minnie, Pateta, Ursinho Pooh…todos eles têm horários para aparecerem. As crianças ficam enlouquecidas e fazem fila para beijar os personagens, tirar fotos com eles, pedir autógrafos…

– Fiquem ligados também nos horários da Parada Disney, sendo que a do final do dia, antes de fechar o parque é a mais espetacular!

– Em algumas atrações mais concorridas, existe o sistema do “Fast Pass”: você passa o seu tíquete de entrada em uma máquina na entrada do brinquedo e ela lhe dá um outro tíquete com uma faixa horária para voltar. Assim, você vai aproveitar outros brinquedos, volta mais tarde e passa em uma fila especial naquele trecho horário, evitando assim uma fila maior! Vale a pena.
25862248231_4462b874ff_o

 

 

Para mais informações:

Disneyland Paris: disneylandparis.com

 

Continua…

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s