E finalmente… A primeira neve!

Ah…. como é gostosa a sensação de primeira vez! Como eu tava ansiosa pra ver essa bendita neve, tocar, rolar, fazer boneco, fazer anjinho e tudo o que eu tinha direito! E enfim, no dia 29 de novembro tudo isso aconteceu. E foi mil vezes melhor do que eu imaginava que seria.

Em Budapeste por enquanto só rolou uma nevinha de nada, nada demais. Mas, minha professora muito fofa de húngaro me indicou um lugar no interior da Hungria onde fica a Kékes, montanha mais alta do país, no condado de Heves e 1014 metros acima do mar! E é claro que eu tive que ir conferir! Acordei cedo em um sábado congelante feliz da vida e fui, sem saber ao certo o que estava me esperando lá… Nunca tinha ouvido falar nessa cidade.

DCIM101GOPROGOPR1607.

Quanto mais o ônibus ia subindo, mais neve eu via. Parecia uma criança, com o rosto grudado na janela, sem acreditar no que eu tava vendo! Essa sensação louca de que aquilo não é de verdade que demora a passar… e você fica em um constante êxtase.

22776175523_2a8844c7f8_o

De longe, posso dizer que foi o meu melhor dia aqui nesse país que eu já amo tanto, e que tem me proporcionado momentos inesquecíveis.

Por um minuto me vi comparando o sentimento que foi quando me deparei com essa linda imensidão branca a uma pessoa que vê o mar pela primeira vez, por exemplo. Me senti uma criança, experimentando o seu primeiro brinquedo.

23405524725_692098cfef_o

Apesar da saudade que eu já sinto do Brasil e da minha casinha, só o pensamento de ter que deixar a Hungria já me traz um aperto no peito. Mas logo o afasto e tento viver cada dia aqui como se fosse o último, e com certeza vou carregar pra sempre o peso de tantas memórias maravilhosas.

23323630901_2628eb8bed_o
Apresento-lhes o Jack, meu primeiro boneco de neve!

Frozen-GIFS2
Terminei o dia congelada, cansada e SUPER feliz!

giphy

Deixe um comentário

