1° de setembro – Que os jogos comecem

21694491281_f43303c317_o
Lógyógyászati Tanszék és Klinika

As duas primeiras semanas na Hungria foram bem de boa, colônia de férias, conhecer as pessoas e os lugares. E quando digo conhecer falo desde mapear as prateleiras do supermercado, descobrir qual o mais barato pra cada item, os pubs, boates e blábláblá. Na terceira semana começaram as aulas, e aí teve mais novidade.

Minha primeira experiência na Faculdade de Ciências veterinárias da Szent István Egyetem foi bem marcante. Primeiro porque me apaixonei perdidamente pelo campus, que é lindo. Talvez o fato de termos um campus exclusivamente da veterinária, o que foge da minha realidade na minha universidade do Brasil, tenha contribuído.

Fomos convidados para a cerimônia de abertura do ano acadêmico, onde os alunos e familiares se encontram com professores e outros representantes da universidade, que realizam uma série de discursos e informativos sobre o semestre que está para começar. Fiquei encantada e emocionada com os relatos de professores antigos da universidade, alguns já aposentados, outros não. Aquela excitação sem igual de quando ouve em outra pessoa o amor que você sente por aquilo que você escolheu fazer pelo resto da vida, e sentir finalmente valorizada. Tão bom ouvir e sentir que a profissão que você tanto ama também é amada e respeitada por tantas outras pessoas, e levada tão a sério!

21672974509_c79e7cbda1_o
SZIE

Destaque para as minhas aulas práticas no hospital veterinário de grandes animais da universidade (Lógyógyászati Tanszék és Klinika), que fica em uma cidade bem próxima a Budapeste chamada Üllő. As aulas lá são sensacionais, onde a gente coloca mesmo a “mão na massa”. Uma coisa que eu gostei muito na Szent István University é que o ensino é muito prático, desde o começo do curso. Uma grande vantagem, na minha humilde opinião. Logo na primeira aula prática de cirurgia sedamos um cavalo (lindo, por sinal. Os cavalos daqui são super bem tratados) para colocarmos em prática a aula de odontologia equina. Nem preciso dizer que saí da aula completamente nas nuvens!

21616881591_2a50e94a8c_o
Aula de cirurgia
21616867791_18024eb8e1_o
Odontologia equina
IMG_7926
Obstetrícia e reprodução
21446134960_b34312702d_o
Fazendo novos amigos 😍

Deu pra perceber o quanto eu amei esse lugar? Que eu consiga extrair o máximo que eu puder dessa universidade maravilhosa, que respeita e ama tanto a Medicina veterinária!!! Que seja um ano de MUITO aprendizado!!!

Deixe um comentário

